quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ANÁLISE DE PROPAGANDA

  Podemos perceber grandes diferenças entre as duas propagandas, já que são de épocas totalmente diferentes. Tais como, as cores, a duração, a produção, o público alvo etc. E se não fosse pelo fato do nome da marca aparecer em ambas as propagandas, não seria facilmente perceptível que as duas sao propagandas do mesmo produto.
 
Descrição:
 ATUAL:
TODDY - FUNK MUUUU
  A propaganda atual do Toddy dura em torno de 30 segundos, contendo bastante movimento para não entediar o telepectador, e não deixá-lo com vontade de mudar de canal. Além disso, um fato que surgiu ao longo dos anos graças a estudos científicos, são as cores na propaganda. Elas são bem vivas, e isso chama a atenção de quem está assistindo. Outra característica facilmente perceptível é o público alvo. A propaganda tem o objetivo de atingir aos jovens de hoje em dia, utilizando o vocabulário que eles usam e as músicas que eles escutam. Por exemplo, o rítmo da música da propaganda é o funk, que é considerado um estilo de música popular e "legal" entre os jovens modernos. Além disso o público alvo é percebido através dos atores que estão fazendo a propaganda, que são jovens. E de certa forma, ao um menino com um agasalho fechado até o pescoço falando demais no cinema, e um menino não muito bonito sendo rejeitado como sendo as pessoas que não tomam Toddy, a propaganda discrimina pessoas que se vestem daquela maneira ou que tem um tipo físico semelhante, indusindo o telespectador a criar uma imagem "pronta" de cada tipo de pessoa.

ANOS 60
TODDY, QUALIDADE COMPROVADA

Como podemos perceber nessa propaganda o tempo é por volta de 1 minuto e está em preto e branco;
A propaganda é mais voltada para o publico feminino, pois na época a maioria das mulheres não trabalhava e passava a maior parte do tempo em casa e queria ser uma ótima dona de casa para os filhos e para o marido deixando-os felizes, e na propaganda mostra as crianças e os homens bebendo Toddy e ficando felizes.
A música da propaganda é um pouco inspirada na atriz brasileira e norte- americana Carmem Miranda. Podemos perceber isso pelo tipo de musica que é tocada no inicio da propaganda e pelo modo que as mulheres dançam. Ela possui um clima ‘tropical’ pois no começo aparecem vários coqueiros, dando um ar de propaganda tipicamente brasileira para época.
Ela fala que o Toddy é um ótimo produto, contém vitaminas dando rapidez mental e energia para os que tomam e é econômico, sendo acessível para todas as pessoas do Brasil. É falado que todo mundo toma o Toddy, ou seja, a pessoa que não toma sente-se um pouco excluída por não tomar o produto. A propaganda se concentra muito nas características do produto.


PROPAGANDAS
 


CONCLUSÃO
Nos anos 60/70 não existiam imagens transmitidas em cores, diferente dos dias de hoje. Tanto a música, quanto a propaganda focavam no produto e em suas características, no que ele tinha de melhor. Atualmente as propagandas pouco informam sobre o produto e criam situações nas quais é sub-entendido que o produto trás coisas boas para o consumidor, por exemplo, felicidade, popularidade, amor etc. Além disso, a propaganda atual atinge especificamente o público jovem, manipula pessoas dessa faixa etária para consumirem o produto, e cria uma imagem falsa de alguém que não o consome.

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