quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Marina Naccarato

-> Os metais são materiais de resistência mecânica, elevada durabilidade e facilidade de conformação, portanto muito utilizado em equipamentos, estruturas e embalagens atualmente.

-> Quanto à sua composição, os metais são classificados em dois grande grupos: os ferrosos e os não-ferrosos. Essa divisão justifica-se pela grande predominância do uso dos metais à base de ferro, principalmente o aço.

-> Entre os metais não-ferrosos, destacam-se o cobre, o alumínio e suas ligas (como latão e o bronze), o níquel, o zinco e o chumbo.

-> A grande vantagem da reciclagem de metais é evitar as despesas da fase de redução do minério a metal. Essa fase envolve um alto consumo de energia, e tras assim, mias impactos em relação ao meio ambiente, ele requer transporte de grandes volumes de minério e instalações caras, destinadas à produção em grande escala.

-> * Embora seja maior o interesse na reciclagem de metais não-ferrosos, devido ao maior valor de usa sucata, é muito grande a procura pela sucata de ferro e de aço, inclusive pelas usinas siderúrgicas e fundições.
-> Finalmente, a reciclagem de metal acaba sendo importante ao meio ambiente, e é uma das formas mais simples de diminuir a produção de metais, o que acaba danificando a natureza, o que falta é a estrutura para inústrias de reciclagem e a conscientização da população e incentivo à esse ato.

fonte:
http://www.compam.com.br/re_metal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário